Imaginário

Pedro, Chico, Teresa, Luísa e João eram conhecidos por duas coisas: gostarem de Uma boa Aventura e resolver mistérios.

Chico era um entusiasta de desportos e que não gosta de ficar quieto muito tempo. Teresa e Luísa eram duas gémeas cheias de vida, divertidas e espertas. Pedro era um rapaz estudioso de boas notas e considerado o mais inteligente do grupo. João, que todos tratam por “Canina” era o mais baixo do grupo, um grande admirador de animais e era tão ágil que era considerado um autêntico "macaco".

Amigos de longa data, tornaram-se Viajantes do Tempo depois da sua última aventura no museu de ciência e tecnologia, onde encontraram a “Chronos” uma velha e estranha nave que além de permitir viajar era também uma máquina do tempo.

Certo dia tomaram conhecimento de um fenómeno estranho que teve lugar no Algarve, na cidade de Silves. O local onde existia a grande cidade coroada por um castelo e rodeada de encostas verdejantes era agora um deserto. O verde tinha dado lugar ao castanho, as arvores agora não eram nada mais que troncos secos caídos e o belo jardim que adornava a cidade simplesmente não existia.

Decididos a resolver este mistério, entraram na sua fiel Chronos e rumaram sentido ao sul.

Serão eles capazes?